Institucional

Servier do Brasil fortalece seu posicionamento na Oncologia

By December 8, 2020 No Comments

O câncer é segunda causa de morte global e em 2018 foi responsável por 9,8 milhões de mortes, o que representa cerca de 1 morte em cada 6[1]. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde do Brasil e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é que tenhamos 625.000 novos casos no país.

Dada a magnitude das necessidades terapêuticas na oncologia, o Grupo Servier fez da oncologia uma de suas prioridades estratégicas. A ambição da Servier é se tornar reconhecida e inovadora em oncologia, dedicando hoje 50%[2] do orçamento geral de P&D da Servier a esta área.

Atualmente, quinze moléculas estão em desenvolvimento clínico em oncologia, visando cânceres gastrointestinais, de pulmão e outros tumores sólidos, além de diferentes tipos de leucemia e linfomas. Este portfólio de tratamentos inovadores de câncer está sendo desenvolvido com parceiros em todo o mundo.

A Servier do Brasil lança, no início de dezembro, o seu primeiro tratamento oncológico para tumor sólido, mais especificamente para câncer colorretal metastástico, o segundo[3] em tratamentos oncológicos disponíveis pelo grupo no Brasil.

O câncer colorretal é o segundo tipo de câncer mais comum para homens e mulheres, depois do câncer de próstata e o de mama, respectivamente. O novo medicamento estará disponível em dezembro de 2020 para os pacientes brasileiros, consolidando a posição da empresa em oncologia e no mercado latino-americano.

“A disponibilização aos pacientes de um medicamento onde é grande a necessidade médica para o tratamento do câncer colorretal metastático e onde as alternativas terapêuticas ainda são limitadas marca o fortalecimento da atividade oncológica, agora com dois medicamentos no mercado em oncologia no Brasil”, declarou Mathieu Fitoussi, Gerente Geral da Servier do Brasil.

 

Sobre a Servier

A Servier é uma empresa farmacêutica internacional administrada por uma fundação sem fins lucrativos, com sede na França. A companhia está presente em 150 países e tem uma receita total de 4,6 bilhões de euros empregando 22.000 pessoas em todo o mundo. Totalmente independente, o Grupo investe em média, por ano, 25% de sua receita total (excluindo genéricos) em pesquisa e usa todos os seus lucros para o seu desenvolvimento. O crescimento da Servier é impulsionado pelo compromisso constante em cinco áreas de excelência: doenças cardiovasculares, imunoinflamatórias e neurodegenerativas, câncer e diabetes, bem como por suas atividades em medicamentos genéricos de alta qualidade. A Servier também oferece soluções de eHealth além do desenvolvimento de medicamentos.

[1] https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/cancer

[2] Excluindo os genéricos

[3] A Servier do Brasil também oferece tratamento para leucemia linfoblástica para crianças, adolescentes e adultos