PESQUISA CLÍNICA

TRANSPARÊNCIA DOS ENSAIOS CLÍNICOS DE P & D EM BENEFÍCIO DOS PACIENTES

Queremos que a nossa investigação contribua para o progresso médico. A transparência nos ensaios clínicos é fundamental para melhorar o nosso conhecimento sobre medicamentos. O compartilhamento de dados deve contribuir para melhorar a saúde pública, respeitando simultaneamente os direitos dos pacientes.
Para isso, cumprimos as normas europeias e americanas em termos de transparência.
Os relatórios clínicos dos nossos estudos são gradualmente tornados públicos e utilizados para obter registro de novos medicamentos no mercado.

RESPEITAMOS OS PRINCÍPIOS DA FEDERAÇÃO EUROPEIA DAS ASSOCIAÇÕES E INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS (EFPIA) 5 PRINCÍPIOS DE TRANSPARÊNCIA NOS NOSSOS ENSAIOS CLÍNICOS

1 - Para os novos medicamentos comercializados na Europa e nos Estados Unidos, fornecemos aos investigadores acesso aos nossos dados clínicos. Isso também inclui novas indicações autorizadas.

2 - Nossos estudos envolvendo pacientes são registrados em registros públicos e os resumos dos resultados dos estudos até 2004 estão disponibilizados ao público.

3 - Temos o compromisso de divulgar nossos resumos de resultados para o público em geral em linguagem facilmente acessível e compreensível.

4 - Publicamos os resultados de nossos estudos, sejam eles positivos ou negativos, na literatura científica.

5 - Certificamos que possuímos as políticas e procedimentos necessários para a aplicação destes princípios na nossa empresa.