No último dia 04/09, a Servier do Brasil recebeu em sua sede no Rio de Janeiro os estudantes do Programa de Desenvolvimento de Líderes e Sucessores (DLS) de Bio-Manguinhos/Fiocruz para uma visita técnica. Estiveram presentes 22 líderes de diversas áreas e níveis hierárquicos do Instituto, como chefes de departamento, assessores da diretoria, gerentes, entre outros.
Além de serem apresentados aos processos de fabricação dos medicamentos da Servier, os gestores assistiram a apresentações internas sobre o posicionamento institucional da empresa, suas práticas de responsabilidade social e de pesquisa clínica. O encontro foi intermediado pela área de Acesso ao Paciente e Relações Institucionais da Servier, e contou com a presença do diretor do departamento, Sandro Albuquerque; do diretor geral da Servier do Brasil, Mathieu Fitoussi; do diretor industrial, Mazen Jaber; da diretora do Centro Internacional de Pesquisa Terapêutica, Cristina Salles; e da coordenadora de Comunicação Interna e Responsabilidade Social Empresarial, Renata Caetano.
A contribuição com o desenvolvimento das lideranças da Bio-Manguinhos faz parte do compromisso da Servier de firmar parcerias com atores públicos e privados engajados no progresso terapêutico do país. A iniciativa se junta a outros projetos relevantes realizados pela Servier junto à fundação nos últimos anos, como o prêmio Fiocruz Servier de Oncologia e o termo de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de terapias-alvo a partir de extratos e compostos naturais da biodiversidade brasileira.