No contexto da crise de saúde ligada à disseminação do vírus COVID 19, a principal preocupação do Grupo Servier é a saúde e a segurança dos funcionários do Grupo, que é uma prioridade absoluta. Também estamos cientes de nossa responsabilidade, como empresa de assistência médica, de garantir que nossos medicamentos permaneçam disponíveis para os pacientes.
Desde janeiro, uma unidade de crise do Grupo se dedica a monitorar a situação e acompanhar sua evolução. Todas as nossas decisões levam em consideração as diretrizes das autoridades locais de saúde e dos governos de cada país em que o Grupo opera.
Foi decidido que a implementação do home office (trabalho em casa) se difundiu dentro do Grupo e é obrigatória nos países onde existem medidas de contenção.
Medidas específicas foram tomadas para continuar as atividades em nossas unidades de produção e P&D, respeitando as condições de saúde e segurança dos funcionários cuja presença é essencial para a continuidade das atividades.
Diante da situação no Brasil, e de acordo com as diretrizes das autoridades de saúde locais e do governo brasileiro, a Servier do Brasil adotou as seguintes medidas:
- Manter suas atividades essenciais na unidade fabril, com funcionamento normal nos três turnos da indústria, assim como no administrativo, com contingente reduzido, mas adotando as medidas individuais e coletivas de prevenção e proteção no ambiente corporativo, assegurando, desse modo, o funcionamento do nosso negócio. Continuamos realizando normalmente nossas operações, com o compromisso de garantir que os medicamentos Servier cheguem aos nossos pacientes em tratamento de doenças crônicas.
- Adotamos o home office para a maioria dos colaboradores internos cuidando para que eles se sintam mais seguros junto aos seus familiares e possam trabalhar de casa.
- Nossas equipes externas, incluindo a Força de Vendas, estão trabalhando em home office desde o dia 16 de março, e assim permanecerão por duas semanas. Visitas a hospitais e clínicas com pacientes internados estão canceladas.
- Reuniões internas e com participantes externos serão realizadas apenas via web. O acesso ao nosso site, em Jacarepaguá, está temporariamente proibido para visitantes, fornecedores e candidatos em recrutamento. Todas as exceções deverão ser previamente aprovadas.
- Eventos externos realizados pela Servier do Brasil, inclusive aqueles ligados à área de Responsabilidade Social serão reagendados.
Todas essas medidas estão em vigor até novo aviso. Elas podem ser adaptadas conforme a situação se desenvolve e de acordo com as diretrizes das autoridades.
Assim, nosso grupo é totalmente mobilizado para participar da luta contra a disseminação do vírus, mantendo, tanto quanto possível, a produção e a disponibilidade de nossos medicamentos para os pacientes.