• O Servier Ventures investirá €200 milhões em empresas de biotecnologia e tecnologia que desenvolvem abordagens terapêuticas de última geração, apoiando a inovação principalmente na Europa.
    • A criação desse fundo integralmente controlado pela empresa reforça a estratégia da Servier de ampliar o acesso precoce à inovação nas principais áreas terapêuticas do Grupo: oncologia e neurologia.

    Suresnes, França (8 de janeiro de 2026) – A Servier, empresa farmacêutica internacional independente, governada por uma Fundação, anuncia a criação do Servier Ventures, um fundo de corporate venture totalmente controlado pela companhia. O fundo tem o compromisso de investir um montante inicial de €200 milhões em empresas inovadoras de biotecnologia e tecnologia.

    O principal objetivo é investir em empresas de biotecnologia que estão moldando o futuro da oncologia e da neurologia, ampliando a atuação da Servier no ecossistema global de inovação para impulsionar a ciência e viabilizar as terapias inovadoras do amanhã, em benefício dos pacientes.

    Com base nos esforços já existentes de inovação da Servier e em seus investimentos como cotista em fundos de venture capital, o Servier Ventures reforçará ainda mais o posicionamento do Grupo no ecossistema de inovação.

    Olivier Laureau, presidente da Servier, comentou: “A criação do Servier Ventures está totalmente alinhada à nossa missão de promover o avanço terapêutico e atender às necessidades médicas não atendidas dos pacientes. Hoje, investimos uma parcela significativa de nossas vendas no desenvolvimento do nosso pipeline de Pesquisa e Desenvolvimento. Esse compromisso inclui apoiar empresas inovadoras que buscam oferecer soluções científicas transformadoras para os pacientes.”

    Os investimentos serão realizados por meio de participações minoritárias em empresas inovadoras de biotecnologia e tecnologia que atuem nas áreas terapêuticas de oncologia e neurologia da Servier. Inicialmente, o fundo investirá principalmente na Europa, com a possibilidade de expansão para outras regiões no futuro.

    Alexis Vandier, recém-nomeado Global Head do Servier Ventures, acrescentou: “Em linha com a estratégia do Grupo, o Servier Ventures financiará e apoiará empresas emergentes de biotecnologia e, quando necessário, poderá oferecer acesso à expertise científica e às capacidades da Servier, para potencializar seu desenvolvimento e fomentar a criação de novos medicamentos inovadores. A criação do fundo fortalecerá o posicionamento da Servier como parceira de escolha para empresas promissoras que buscam dar um passo estratégico à frente, alinhadas ao nosso foco em inovação em benefício dos pacientes.”