Há 50 anos no Brasil, empresa é a segunda maior farmacêutica da França, com portfólio consistente em cardiometabolismo, doenças venosas e oncologia

Rio de Janeiro, RJ (outubro de 2025) – O executivo francês Matthieu Mendil assumiu, em 1º de outubro, a diretoria-geral da farmacêutica Servier do Brasil, deixando o cargo de diretor-geral da filial Coreia do Sul. A Servier é a segunda maior farmacêutica da França. No Brasil, a empresa atua há quase 50 anos e mantém uma fábrica, um centro de pesquisa e um escritório administrativo na Zona Oeste do Rio de Janeiro, focando na oferta de medicamentos para cardiometabolismo, doenças venosas e oncologia.

“À frente da Servier do Brasil, tenho a missão de fortalecer a presença da empresa no país, ajudando a gerar um impacto positivo nas pessoas e no planeta. Estou muito feliz e motivado para iniciar esta nova etapa e acredito muito no potencial regional da nossa empresa, mantida por uma fundação sem fins lucrativos, o que nos garante independência e uma visão de longo prazo centrada no paciente”, afirma Mendil.

O executivo detalhou as linhas gerais da estratégia corporativa no país. “Para os próximos anos, temos dois grandes objetivos como equipe: o primeiro é ampliar o acesso dos pacientes às nossas inovações em oncologia. Só em 2025, lançamos no Brasil três medicamentos para cânceres gastrointestinais, leucemia e tumores cerebrais de difícil tratamento. O segundo é continuar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com doenças crônicas na área do cardiometabolismo, graças a combinações inovadoras em dose única que promovem maior adesão ao tratamento”, afirma Matthieu Mendil.